Correio Popular Notícia



Voos serão mantidos em Ji-Paraná

Data da notícia: 25/01/2012
Foto:

[B] Há novas empresas áreas interessadas em pousarem no município e fazerem o trecho entre Ji-Paraná e Porto Velho[/B]

(Josias Brito) Os quatro voos das empresas Passaredo Linhas Aéreas e Trip Linhas Aéreas serão mantidos no Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná. A informação é do administrador do aeroporto Antônio Carlos Crevelaro, que durante entrevista exclusiva ao CP, destacou a importância dos voos e os trabalhos que foram e que vem sendo realizando para melhor atender os passageiros e a determinação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120125d.jpg[/IMG] Segundo Antônio Carlos, ele recebeu um documento de Fábio Ramoni da Anac, no dia 20 deste mês, um resultado da reunião do deputado federal Marcos Rogério (PDT), no dia 19, em Brasília com a Anac, onde apresentou fotos e documentos sobre as condições do aeroporto de Ji-Paraná e as medidas de correção na pista que vem sendo providenciadas em parceria com o governo do Estado. ?Desta reunião resultado na apresentação de algumas pendências que faltavam ainda serem resolvidas, como questão de escala de bombeiros, plano contra incêndio e estoque de extintores?, ressaltou, dizendo ainda que as companhias aéreas que operam com voos na cidade foram notificadas para o fim dos voos, caso as pendências no aeroporto continuassem, mas nenhuma das duas empresas enviaram nota sobre a pretensão de retirar os voos do município.

Antônio Carlos informou que a pendência mais critica seria a medição do nível de atrito na textura da pista. Conforme o administrador do aeroporto, o governo do Estado, através do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), assumiu compromisso de realizar dois testes na pista do aeroporto: um de macro textura e outro de medição do nível de atrito. A ordem de contratação do serviço já foi dada pelo diretor do órgão Lúcio Mosquini e na tarde de ontem (23), foi feito a contratação da empresa que fará os testes conforme determinação da Anac. Além de determinar que fossem realizadas melhorias na pista com asfalto usinado quente. As medidas atendem recomendação da ANAC. ?Com a realização deste testes e as adequações que já foram realizadas e deverão ser realizadas ainda nesta semana, as restrições imposta pela Agência Nacional de Aviação acabam?, enfatizou.

Parte da bancada federal se reuniu também ontem (23), em Brasília com representantes da Anac para decidir a situação do aeroporto de Ji-Paraná. De acordo com Antônio Carlos, o senador Valdir Raupp (PMDB), e os deputados federais Marinha Raupp (PMDB) e Marcos Rogério (PDT) se reuniram com Fábio Ramoni da Anac, em que ele disse que se o Governo do Estado de Rondônia enviar o documento dos testes realizados na pista, suspenderá as restrições no aeroporto de Ji-Paraná.

Para o aeroporto estão garantidos pela bancada federal no orçamento geral da união um aporte financeiro de R$ 30,5 milhões para reforma e ampliação de pista. O recurso garante metade dos investimentos necessários para a construção de uma nova pista na cidade.

[B]VENDAS DE PASSAGEM[/B] ? A reportagem do CP procurou as agências de viagens em Ji-Paraná para saber sobre as vendas de passagens e os prejuízos que elas tiveram com o cancelamento do voo entre Ji-Paraná a Porto Velho. As agências informaram que sobre o cancelamento do voo regional, muitos clientes cancelaram as passagens do final de ano, optando por outro voo com embarque em Porto Velho ou direto para Cuiabá. Sobre a questão das vendas de passagens para outras cidades brasileiras, as pessoas estão temendo que os voos em Ji-Paraná das duas empresas aéreas sejam cancelados, conforme divulgado recentemente nos meios de comunicação e que não ocorram mais voos saindo do município.

As agências, devido a esta incerteza, estão tendo prejuízos nas vendas de pacotes de viagens para o meio do ano. O administrador do aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos disse que as agências podem ficar tranquilas, pois nenhuma das empresas aéreas emitiram documentos oficiais que deixarão de fazerem escalas em Ji-Paraná. ?Garanto para a população que estaremos atendendo a determinação da Anac antes do prazo previsto pela Agência Nacional, que é no dia 6 de fevereiro deste ano?, concluiu.


Fonte:






Noticia vista 1535 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.